Agência Panafricana de Notícias

20 civis mortos em novas hostilidades na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - Vinte e quatro civis perderam a vida e quatro outros ficaram feridos entre 1 e 31 de março deste ano na Líbia vítimas do novo ciclo de hostilidades no país, revelou este fim de semana a Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (UNSMIL).

As vítimas compreendem nove homens mortos e três feridos, seis mulheres mortas e uma ferida, e três crianças falecidas, segundo um relatório mensal divulgado sábado à tarde pela UNSMIL, que precisa que o género de dois outros civis adultos mortos continua desconhecido.

A maioria das vítimas civis foram causadas por disparos de armas de fogo (11 mortos, dois feridos), precisa o documento que acrescenta que outras causas foram os ataques aéreos (quatro mortos, um ferido), os bombardeamentos (três mortos), enquanto dois civis morreram no despenhamento de um avião miltar e um outro ficou ferido numa explosão.

Geograficamente, a UNSMIL documentou oito mortos e dois feridos em Benghazi, cinco mortos em Tripoli, três mortos em Ras Lanouf, um morto e um ferido em Zawiya, dois mortos em Tobruk, um morto em Sebha e um ferido em Nofliya.

Todas as vítimas eram líbias, exceto um nigeriano morto num fogo cruzado entre grupos armados em Sebha, no sul do país.

-0- PANA BY/BEH/MAR/IZ 02abril2017