Agência Panafricana de Notícias

19 migrantes clandestinos africanos detidos na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA)- Dezanove pessoas que tentavam atravessar ilegalmente a frontreira tunisina com destino à Líbia, foram intercetadas domingo por guardas fronteiras tunisinos, informou a imprensa líbia citando fontes tunisinas.

Depois do interrogatório, verificou-se que os detidos são africanos já apanhados pelos serviços de segurança tunisinas no quadro da luta contra a emigração clandestina nas águas territoriais internacionais, indica a mesma fonte.

Uma fonte de segurança declarou que o grupo tinha a intenção de passar furtivamente as fronteiras terrestre, depois de impedido pela primeira vez pelo posto fronteiriço terrestre de Ras Jedir entre, a Líbia e a Tunísia, por não ter mostrado documentos de identidade.

País ao mesmo de acolhimento e de passagem dos migrantes, a Líbia tornou-se nos últimos anos no principal ponto de partida dos migrantes para a Europa, devido ao caos de segurança que reina no seu território onde estruturas do Estado desabaram depois da queda, em agosto de de 2011, do então regime líbio de Muamar Kadafi.

-0- PANA BY/JSG/MAR/DD 05abril2016