Agência Panafricana de Notícias

187 membros da seita Boko Haram mortos em combate contra forças camaronesas

Yaoundé, Camarões (PANA) – Cento e oitenta e sete membros da seita islamita Boko Haram morreram em confrontos com soldados camaroneses no Extremo-Norte dos Camarões no início desta semana, segundo a Divisão da Comunicação do Ministério da Defesa.

De acordo com o chefe da Divisão de Comunicação, tenente-coronel Didier Badjeck, várias posições do Exército camaronês foram atacadas terça e quarta-feiras últimas em quase cinco localidades da província do Extremo-Norte.

Uma série de ataques simultâneos foram cometidos por islamitas na mesma província , precisamente contra as localidades de Kerawa Doumba, Karanchi, nos distritos de Mogode, Kolfata, Kidjimatari, Limani e Amchidé.

O balanço comunicado, na sequência destes barbáries, indica um morto do lado do Exército camaronês, bem como o falecimento do chefe da aldeia de Talamade.

Do lado dos assaltantes, foram registados 187 mortos, 15 veículos calcinados, dos quais três camiões cheios de explosivos, e várias motocicletas destruídas.

“Os elementos das forças camaronesas continuam a fazer o seu possível para fazer face a esta agressão », concluiu o comunicado do chefe da Divisão de Comunicação do Ministério da Defesa.

-0- PANA EB/IS/FK/DD 15nov2014