Agência Panafricana de Notícias

18 extremistas "muito perigosos" eliminados na península egípcia de Sinai

Cidade do Cairo, Egito (PANA) – Dezoito elementosTakfiris qualificados de « muito perigosos » foram eliminados e 129 outros capturados durante uma operação militar lançada pelas Forças Armadas Egípcias (FAE) no norte e no centro da península do Sinai, anuncia um comunicado do Estado-Maior General das FAE.

As Forças Armadas Egípcias destruíram igualmente 11 minas colocadas nas passagens dos militares e confiscaram produtos utilizados no fabrico de explosivos, bem como produtos de forte explosão « TNT », no centro de Sinai, precisa o comunicado distribuído quinta-feira.

Foram ainda destruídos 147 refúgios, armazéns e trincheiras durante a operação realizada no centro de Sinai, assim como foram descobertos no interior várias quantidades de armas, munições e destruídas 35 motos sem chapas de matrícula, acrescenta a mesma fonte.

Por outro lado, a Força Aérea Egípcia destruíu 25 carros de tipo 4X4 carregados de quantidades de armas e mercadorias proibidas durante uma outra operação lançada no eixo de luta contra o terrorismo, na província ocidental perto da fronteira com a Líbia.

Esses carros tentavam penetrar na fronteira, indica o comunicado.

-0- PANA YY/IN/IS/FK/IZ 01nov2018