Agência Panafricana de Notícias

15 mortos em ataque em Mopti, no centro do Mali

Bamako, Mali (PANA) - Quinze pessoas morreram e várias outras ficaram feridas num ataque perpetrado por homens não identificados, sexta-feira, em Bouldé, na região de Mopti, no centro do  Mali, soube a PANA de fonte segura no local.

Vestidos como Dozos, caçadores tradicionais,  homens armados invadiram a aldeia de Bouldé por volta das cinco horas da manhã, disparando contra as populações, matando 15 pessoas e ferindo várias outras, disse a fonte.

Os agressores também incendiaram casas e celeitos, levando gados, indica a mesma fonte.

Informados, elementos das Forças Armadas e de Segurança, desdobados em Mondoro, a comuna onde fica Bouldé, foram ao local para elucidar as circunstâncias exatas do ataque e encontrar qualquer atacantes ou seus cúmplices.

A  23 de março último, lembra-se, um ataque semelhante foi perpetrado na aldeia de Ogossagou, na comuna de Bankass, no centro do Mali, na fronteira com o Burkina Faso, o balanço é de cerca de 160 habitantes pertencentes a etnia Fula (camponeses) foram massacrados, suscitando a indignação dos Malianos e da comunidade internacional.

-0- PANA GT/DIM/DD 27abril2019