Agência Panafricana de Notícias

14 novos corpos de imigrantes recuperados ao largo da capital líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – Pelo menos 14 corpos de imigrantes ilegais foram recuperados por uma equipa do Crescente Vermelho líbio nas últimas 48 horas ao largo de Tripoli, capital líbia, enquanto as vítimas tentavam atravessar o Mediterrâneo em direção às costas europeias.

A equipa de salvamento do Crescente Vermelho recuperou, sábado, os corpos de quatro migrantes nas praias de Janzour, alertado pelo Conselho Municipal de Janzour, precisou sábado à noite a ala do Crescente Vermelho de Tripoli.

Quase 10 corpos pertencentes a imigrantes ilegais foram resgatados quinta-feira útima no leste da cidade de Zouara (oeste de Tripoli) , em cooperação com as autoridades locais. O Crescente Vermelho recuperou, na mesma cidade, nove corpos segunda-feira última , 24 horas após a receção de 15 outros encontrados nas margens da cidade, em cooperação com as autoridades locais.

O Crescente Vermelho anunciou que a sua equipa enterrou, a 28 de outubro último, seis corpos de imigrantes ilegais na cidade de Beni Walid.

A Líbia, que representa ao mesmo tempo um país de trânsito e de destino da imigração, faz face a uma grande onda de chegadas de migrantes clandestinos desde a destituição do regime de Muamar Kadafi em 2011, um fenómeno que as novas autoridades, confrontadas com o caos de segurança, são incapazes de conter.

-0-PANA BY/BEH/FK/IZ 6nov2016