Agência Panafricana de Notícias

14 mortos em violenta tempestade na Mauritânia

Nouakchott, Mauritânia (PANA) – Quatorze pessoas morreram no desabamento de várias casas obsoletas devido a chuvas acompanhadas duma violenta tempestade de areia registadas terça-feira última em duas localidades mauritanas do sul e do leste, fazendo 14 mortos, soube a PANA de fontes oficiais.

Esta catástrofe ocorreu nos arredores da cidade de Boghé, a 300 quilómetros a sudeste de Nouakchott, disseram as mesmas fontes.

«Nesta cidade, um violento vento de areia, acompanhado duma chuva de 50 milímetros, engoliu cabanas e outras habitações precárias fazendo, na sua passagem, nove mortos e 26 feridos», anunciou a Rádio Mauritânia, citando autoridades administrativas locais.

As vítimas de casos de lesões mais graves foram transportadas para Nouakchott e para o Hospital de Aleg (capital provincial) situada a algumas dezenas de quilómetros da cidade capital do país, indica-se.

« Socorros estão a ser encaminhados para o local do sinistro e a situação está sob controlo », segundo uma fonte governamental.

Foi assinalado um mesmo espetáculo desolador na cidade de Kiffra, a 600 quilómetros a leste de Nouakchott, onde violentos ventos de areia mataram cinco pessoas e feriram várias outras.

-0- PANA SAS/IS/FK/DD 6set2017