Agência Panafricana de Notícias

131 migrantes sudaneses expulsos da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - Um total de 131 migrantes de nacionalidade sudanesa foram expulsos da cidade líbia de Kouffra (extremo sul) para o Sudão pelo órgão local de luta contra a migração ilegal, indicaram domingo responsáveis administrativos.

O órgão de luta contra a migração clandestina, apesar da ausência de meios, "trabalhou na necessidade de expulsar estes migrantes depois de se ter certificado de que, na sua maioria, estão infetados pelo vírus da sida e da hepatite", precisou a mesma uma fonte.

A fonte acrescentou que o repatriamento efetuou-se em coordenação com os condutores de veículos que se dirigem para o Sudão onde "as bagagens de alguns deles que viveram em Kouffra durante um longo período de tempo foram transportadas em camiões, no quadro do acompanhamento dos membros do centro até à fronteira com o Sudão".

O número de migrantes que foram alojados e desportados no início deste ano ultrapassa os dois mil migrantes, segundo estatísticas dos serviços de luta contra a migração ilegal da cidade de Kouffra.

-0- PANA BY/TBM/IBA/MAR/IZ 14ago2017