Agência Panafricana de Notícias

13 cadáveres descobertos em navio naufragado ao largo da cidade líbia de Tripoli

Tripoli, Líbia (PANA) - Treze cadáveres, em estado de decomposição, foram descobertos num navio de madeira naufragado ao largo de Tajoura, subúrbio leste de Tripoli, anunciou segunda-feira um responsável da Marinha líbia.

Uma patrulha de supervisão da Marinha líbia descobriu quinta-feira a parte dianteira do barco de madeira flutuando a um quilómetro e meio do campo marítimo de Tajoura, revelou o porta-voz da Marinha líbia, o coronel Ayoub Gacem, citado quarta-feira pela Agência Líbia de Notícias (LANA).

A fonte precisa que mergulhadores descobriram no fundo do mar o resto do navio com 13 cadáveres humanos em estado de decomposição.

Acrescentou que o barco naufragado foi rebocado para a praia mostrando os corpos de duas crianças, duas mulheres e nove homens sem vida, aparentemente pertencentes a emigrantes clandestinos vindos da Eritreia e da Somália, indicou a LANA citando o homem da Marinha Líbia.

Anunciou ainda que os serviços competentes, dos quais o Crescente Vermelho Líbio, foram informados para tomar as disposições necessárias.

País ao mesmo tempo de trânsito e de destino da emigração, a Líbia faz face a uma grande onda de migrantes clandestinos desde a destituição em agosto de 2011 do então regime ditatorial de Muamar Kadafi, após 42 anos de poder abdoluto.

-0- PANA BY/JSG/MAR/DD 09julho2014