Agência Panafricana de Notícias

123 emigrantes ilegais socorridos ao largo da capital líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – Quase 123 emigrantes ilegais foram socorridos quarta-feira ao largo das costas de Qarabolli, no leste da capital líbia, Tripoli, anunciou um porta-voz das forças navais líbias, o major-coronel Ayoub Gassem.

Numa declaração, quarta-feira, o major-coronel Gassem indicou que unidades de patrulhas navais da Guarda Costeira de Tripoli, a bordo do barco «Sabratha », socorreram 123 emigrantes ilegais, que estavam a bordo dum barco pneumático, a 28 milhas náuticas a norte de Qarabolli, no nordeste de Tripoli.

Segundo o oficial militar, emigrantes clandestinos de diferentes nacionalidades, dos quais 13 mulheres e 22 crianças, chegaram terça-feira após 17 horas à base naval, antes de receber a ajuda humanitária e médica e ser entregues ao centro da emigração clandestina.

Na segunda-feira última, quase 352 indivíduos, dos quais 65 mulheres e 11 crianças, determinados a rumar em segredo, para a Europa, a bordo de três barcos pneumáticos, foram salvos ao largo de Tripoli pela Guarda Costeira líbia.

-0- PANA BY/TBM/FK/DD 18jan2018