Agência Panafricana de Notícias

11 mortos e dezenas de feridos em confrontos armados no oeste da capital líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – Onze pessoas morreram e várias dezenas de outras ficaram feridas em confrontos armados na cidade de Zawiya (55 quilómetros a oeste de Tripoli), que igualmene deslocaram a maioria dos habitantes dos bairros do centro da cidade, indicaram quinta-feira fontes locais.

Os confrontos que eclodiram quarta-feira à noite continuaram entre os grupos armados das cidades de Zawiya e de Ouerchefana com a ajuda de armas pesadas e médias, provocando vários mortos e feridos entre os dois lados, segundo fontes de segurança.

Segundo as mesmas fontes, os confrontos prosseguiram esporadicamente em vários bairros da cidade até quinta-feira.

Um residente da província de Ouerchefana citado pela Agência Líbia de Notícias (LANA) indicou que um grupo armado pertencente à Câmara dos Revolucionários de Zawiya tentou infiltrar, quarta-feira à noite, alguns indivíduos na zona de Al-Outiya, adjacente à municipalidade de Maya no oeste.

A fonte afirmou que os homens armados raptaram um habitante da cidade, ferindo uma pessoa durante confrontos, e conduziram-no para a cidade de Zawiya antes de ser assassinado.

Ele sublinhou que no contexto desta operação, os confrontos eclodiram depois de um grupo armado na cidade de Zawiya tentar atacar a zona de Maya onde eles foram repelidos pelas brigadas, uma força que apoia o Exército em Ouerchefana, o que provocou várias mortos dos dois lados.

-0- PANA BY/IS/FK/IZ 24março2016