Agência Panafricana de Notícias

11 adeptos marroquinos detidos por violências na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) -Onze adeptos do Wydad Athlétic de Casablanca (WAC) de Marrocos foram detidos pela Polícia tunisina neste último fim de semana em Túnis por atos de vandalismo cometidos no aeroporto de Túnis-Cartago, soube-se esta segunda-feira de fonte judicial.

Os detidos faziam parte dum grupo de adeptos do WAC que veio assistir à final da segunda mão da Liga Africana dos Campeões que opunha a sua equipa ao Espérance de Tunis, de acordo com a fonte.

Segundo o responsável da Polícia Judicial do aeroporto Abdellatif Ayadi de Túnis, os mesmos indivíduos saquearam o material informático e partiram assentos da sala de embarque numa altura em que se preparavam para regressar a Casablanca, segunda cidade marroquina no sudoeste.

« A atmosfera era normal à sua chegada ao aeroporto. Eles entoavam canções para a glória da sua equipa, mas quando se deslocaram à sala de embarque, um quarto de hora antes da descolagem, houve confrontos entre vários adeptos que se transformaram em atos de violência e de destruição”, lamentou.

Ele afirmou que os adeptos marroquinos atacaram um agente de segurança e uma empregada de limpeza, ferindo-os ligeiramente.

O porta-voz do Ministério do Interior, Hichem Meddeb, indicou que dois adeptos foram libertos por serem menores, ao passo que os nove restantes foram transferidos para a Procuradoria.

O Espérance de Tunis venceu sábado último a final da Liga Africana dos Campeões, ao derrotar o WAC por 1-0.

-0- PANA BB/AAS/IBA/FK/DD 14nov2011