Agência Panafricana de Notícias

10 novos cadáveres descobertos em Benghazi, no leste da Líbia

Benghazi, Líbia (PANA) – Dez novos cadáveres cuja identidade não foi determinada foram descobertos durante as últimas 48 horas em Benghazi, segunda cidade líbia situada no leste e abalada por confrontos entre o exército e milícias islamitas, anunciou o diretor do Crescente Vermelho Líbio, Kais al-Fakhri.

Os dez corpos foram encontrados nos bairros de "Tika" e "al-Haouari", indicou al-Fakhri citado pela agência de notícias líbia (LANA). Segundo esta fonte, cinco corpos foram encontrados num ravina ao lado de uma estrada e entregues ao Centro Medico de Benghazi.

"Os outros cinco corpos não identificados foram retirados da sede da direção de Segurança da cidade, incluindo quatro inteiramente calcinados e o quinto completamente desfiado", acrescentou o responsável Líbio.

Os edifícios da direção a segurança em Benghazi foram alvo sexta-feira e sábado de duas explosões que os demoliram completamente.

Intensos combates opuseram nos últimos dias, ao redor dos quarteis da cidade de Benghazi, as forças especiais e unidades do exército a milícias e grupos islamitas, entre os quais o Ansar Asharia, agrupados na coligação do Conselho da Choura de revolucionários de Benghazi, fazendo mais de 200 mortos e centenas de feridos.

Entre estes estavam civis vítimas de foguetes e outras obuses que caem sobre as suas casas.

Estes confrontos fazem parte do rescaldo da operação militar "Karama", lançada a 16 de maio passado pelas tropas do general aposentado Khalifa Haftar para expulsar as milícias islamitas e os extremistas da cidade de Benghazi.

-0-PANA/BY/BEH/DIM/IZ 08ago2014