Agência Panafricana de Notícias

1 morto e 18 feridos em violências no leste da Líbia

Benghazi , Líbia (PANA) - Pelo menos uma pessoa morreu e 12 outras ficaram feridas na queda dum obus sábado num campo para deslocados de Tawegha em Benghazi (leste), enquanto os combates em curso em Ajdabia (sul de Benghazi) entre unidades do Exército e as milícias islamitas fizeram seis feridos, segundo fontes médicas.

O balanço do ataque contra o campo para os refugiados de Tawegha é prelimnar e deverá aumentar na presença de alguns casos de feridos num estado grave, precisaram estas mesmas fontes.

Os deslocados de Tawergha estão presentes neste campo composto de tendas e de casas móveis na zona de Garyounes em Benghazi, há mais de três anos após a destituição do regime de Muamar Kadafi.

Por outro lado, o hospital al-Jala para a cirurgia e acidentes em Benghazi, anunciou, sábado, ter recebido seis feridos entre as unidades do Exército pró-governamental intermédio líbio e as forças de apoio de jovens das zonas nas cidades de Benghazi e de Ajdabia , durante dois dias de combates.

Na terça-feira última, o hospital admitiu dois feridos da cidade de Ajdabiya, enquanto quatro outros feridos, atingidos no eixo de combate do centro da cidade em Souk al-Hout na cidade de Benghazi, foram todos vítimas de ferimentos médios.

Nenhum caso de morto foi registado pelo hospital de quinta-feira a sábado.

-0- PANA BY/BEH/FK/IZ 10jan2016