Agência Panafricana de Notícias

Principal partido de oposição santomense elege nova liderança em maio próximo

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - O principal partido da oposição santomense Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe-Partido Social Democrata (MLSTP/PSD), vai ao congresso a 30 de maio próximo, para eleger uma nova direção, tendo em vista as eleições presidências de 2016, soube de fonte oficial em São Tomé.

O MLSTP/PSD, reunido em conselho nacional sábado último, na sua sede no reboque da cidade capital, Praia, decidiu realizar eleições internas visando apurar o numero exato de militantes, antes da realização do congresso eletivo.

“Há necessidade de, rapidamente, fazermos o recenseamento dos nossos militantes, atualizá-lo e emitir cartões credíveis de eleitores nas eleições internas por forma a que essas eleições possam ser as mais transparentes, mais democráticas e mais justas possíveis, disse Alcino Pinto, vice-presidente do MLSTP/PSD.

Neste congresso, não são permitidos dirigentes e militantes que abandonaram as fileiras do partido e que fizeram frente à oposição em diferentes embates eleitorais, segundo disse Alcino Pinto.

No entanto, o dirigente disse que está aberto o caminho para militantes que fizeram percurso histórico no partido para concorrem.

O MLSTP/PSD realiza uma assembleia eletiva com vista a preparar as eleições presidências de 2016, depois de ter perdido as legislativas autárquica e regional.

-0- PANA RMG/DD 06abril2015