Agência Panafricana de Notícias

Primeiro-ministro faz balanço positivo do trabalho das forças da ordem

Port Louis, Maurícias (PANA) - As Maurícias apresentam um bom balanço em questões de lei e ordem depois de terem criado um clima favorável ao desenvolvimento económico, declarou quinta-feira o primeiro-ministro Pravind Jugnauth.

Dirigindo-se a novos recrutas da Polícia, em Port-Louis, Jugnauth exortou-os a serem "versáteis, a fim de garantir a segurança dos cidadãos e visitantes em todas as situações de emergência".

"Os polícias temporários, que representam o futuro da Força, devem sempre guiar-se por princípios fundamentais como o profissionalismo, a lealdade e o trabalho árduo", disse.

Segundo ele, o seu Governo, no quadro dos seus esforços e do seu compromisso com a modernização do país, sempre velou por que as diversas instituições e órgãos públicos estejam adequadamente equipados para desempenhar eficazmente  as suas funções.

O Primeiro-ministro exortou os recrutas da Polícia a desempenharem as suas funções com integridade, no respeito dos padrões morais mais  elevadas e sem qualquer envolvimento em práticas ilegais ligadas à corrupção.

Instou-os a satisfazerem "as legítimas expetativas da população e manter as normas da corporação da Polícia".

Um total de 469 recrutas juntaram-se à Polícia maurícia, quinta-feira, após uma formação intensiva de 24 semanas.

-0- PANA NA/AR/AKA/BEH/DIM/IZ 02ago2019