Agência Panafricana de Notícias

Árbitra ugandesa apita eliminatória olímpica Quénia-Zâmbia

Nairóbi, Quénia (PANA) - A partida de qualificação olímpica da seleção sénior feminina de futebol do Quénia contra a sua similar da Zâmbia, a 8 de novembro corrente, será dirigida pela árbitra central Shamirah Nabaddah, do Uganda, anunciou segunda-feira a Federação Queniana de Futebol (FKF).

Numa nota distribuída à imprensa, em Nairobi, a FKF indica que a CAF (Confederação Africana de Futebol) confirmou a manutenção da partida na data prevista de  8 de novembro, no Centro Internacional de Desportos Moi, na capital queniana.

FKF decidiu optar por um jogo gratuito para permitir que os Quenianos entrem no estádio e incentivem a sua equipa a vencer.

Shamirah será coadjuvada por Jane Mutonyi Nakitto Nkumbi, como árbitros assistentes, e por Florence Ayaro como quarta oficial.

Aline Bitagoye, do Burundi, será a comissária do jogo, enquanto Agar Mezing, dos Camarões será nomeado árbitro avaliador.

A equipa do Quénia, mais conhecida como Harambee Starlets, enfrentará a Zâmbia na partida da segunda mão, em Lusaka, em 11 de novembro corrente.

O vencedor do jogo enfrentará o vencedor do jogo Camarões-Côte d'Ivoire, e a equipa classificada  em primeiro lugar nas eliminatórias em África  ganhará o único passe do futebol feminino para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

-0- PANA DJ/AR/ASA/DIM/IZ 05nov2019