líder terrorista de AQMI eliminado em ataque aéreo no sudeste da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - Um líder da Al- Qaïda no Magrebe Árabe Islâmico (AQMI) ao sul da cidade de Beni Walid, a 180 quilómetros a sudeste da capital líbia, Tripoli, acaba de ser morto num ataque aéreo lançado no mesmo dia pelo Comando Militar Americano em África (Africom). indica um comunicado oficial.

Neste comunicado de imprensa publicado no seu site web, o Africom disse ter lançado quarta-feira última, em coordenação com o Governo líbio de Unidade Nacional, um raide aéreo "de alta precisão" contra uma base da AQMI localizada a 50 km ao sul de Beni Walid.

Os Estados Unidos não hesitarão na sua missão em destruir organizações terroristas e apoiar a estabilidade na região honrando o seu compromisso de continuar a perturbar redes terroristas impedindo-as de estabeleceram um refúgio, lê-se na nota.

Este ataque é uma retaliação a uma ofensiva aérea terrorista ocorrida na semana passada contra o AFRICOM que resultou na norte de quatro dos seus elementos, incluindo um alto responsável do subúrbio de Beni Walid.

Um avião de combate americano realizou um raide no sul da Líbia em março último, alvejando dois dos principais membros da AQMI, dos quais Moussa Abu Daoud (Argelino), um dos principais líderes da organização terrorista.

-0- PANA BY/DIM/DD 16junho2018


16 Junho 2018 14:14:03


xhtml CSS