Ivoiriense Issaka Cissé conquista primeira etapa de volta ciclista internacional ao Togo

Lomé, Togo (PANA) - O Ivoiriense Issiaka Cissé conquistou a primeira etapa da 26ª Volta Ciclista Internacional ao Togo, cujo pontapé de saída foi dado terça-feira, vestindo assim a camisola- amarela, constatou a PANA em Lomé.

A competição, cujo pontapé de saída foi dado terça-feira em Lomé, consistiu numa corrida de 151 quilómetros entre a cidade capital togolesa e Danyi, uma zona montanhosa, e Issiaka Cissé percorreu esta distância em 3 horas 40 minutos e 23 segundos com uma velocidade média de 37, 843 quilómetros por hora.

O segundo lugar foi ganho pelo Francês Pascal Bousquet, que percorreu a mesma distância com 12 segundos de atraso, seguido pelo Neerlandês Van der Niels Pijl, no terceiro lugar.

O Togolês melhor classificado nesta primeira etapa é o campeão do Togo, Raouf Akanga, que terminou no décimo segundo lugar, tendo cronometrado 3 horas 47 minutos  11 segundos.

Quinta-feira, a segunda etapa da 26ª volta ciclista Internacional ao Togo, Sokodé-Niamtougou, de 105 quilómetros, será disputada entre os ciclistas vindos de doze países, designadamente o Benin, o Burkina Faso, a Côte d’Ivoire, o Gana, o Mali, o Niger, a Nigeria, a República Democrática do Congo (RDC), a França, a Bélgica e os Países Baixos, bem como o anfitrião Togo.

A competição iniciada terça-feira 11 de abril termina domingo 16 do corrente com um circuito de 80 quilómetros a ser percorrido em Lomé em seis etapas numa distância total de mil e 285 quilómetros.

-0- PANA FAA/TBM/SOC/DD 12abril2017

12 Abril 2017 10:55:16


xhtml CSS