Ivoirenses estão em Libreville, mas sem o Africa de Abidjan

Abidjan- Côte d'Ivoire (PANA) -- O Red Star e a Société Omnisports de l'Armée (SOA) em masculinos e o Rombo em femininos deixaram Abidjan, a capital da Côte d'Ivoire, para Libreville, soube-se segunda-feira junto da Federação ivoirense de Andebol.
As três equipas participarão nos campeonatos de África dos clubes campeões de andebol que se disputa na capital gabonesa desde 11 de Dezembro.
Como se constata, os representantes ivoirenses juntam-se em Libreville quatro dias depois do início da competição por causa das dificuldades financeiras que, por pouco, comprometeriam definitivamente a sua participação.
Tendo a Federação gerido mal a subvenção do Estado, que tinha uma parte que devia financiar a estadia das três equipas no Gabão, foi necesária um envolvimento pessoal do ministro dos Desportos e Lazeres, François Albert Amichia, para se buscar uma boa solução.
Apesar disto, o Africa de Abidjan não conseguiu efectuar a deslocação a Libreville para disputar a Super Taça de África que opõe tradicionalmente as equipas campeãs de África à detentora da taça das taças.

16 Dezembro 2002 17:24:00


xhtml CSS