Agência Panafricana de Notícias

Itália sob ameaça de terrorismo devido à imigração clandestina, diz governante

Túnis, Tunísia (PANA) – O Governo italiano nunca descartou a possibilidade da Itália ser alvo de ameaças terroristas” devido à imigração clandestina, afirmou quinta-feira última o ministro italiano do Interior, Angelino Alfano.

O governante fez estes pronunciamentos durante uma sessão urgente de informação do Parlamento , realizada na sequência da detenção de um jovem marroquino suspeito de estar implicado no ataque contra o museu de Bardo perpetrado em Túnis em março último.

Alfano acrescentou nunca ter descartado esta ameaça no terreno da realidade, defendendo no entanto « a vigilância extrema das nossas forças de segurança para fazer face à menor ameaça, incluindo a eventualidade de utilização de embarcações de migração, através das redes terroristas, para infiltrar elementos na Itália ».

Autoridades italianas anunciaram ter detido um jovem marroquino nos arredores de Milão, que chegou à Itália a bordo de embarcações de migração clandestina, indica-se.

Ele está suspeito de estar implicado no ataque que, a 18 de março último, visou o museu de Bardo, na capital tunisina, fazendo 22 mortos, todos turistas, dos quais quatro Italianos.

-0- PANA AD/IN/IS/FK/DD 22maio2015