Itália disponibiliza 165 milhões de euros para Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) - A Itália disponibilizou 165 milhões de euros para a Tunísia para apoiar  pequenas e médias empresas, o programa de reforço da descentralização, o ensino e o  programa de transformação das dividas e projetos de investimento, anunciou na sexta-feira o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte.

Durante uma conferência de imprensa conjunta com o Presidente tunisino, Beji Caid, em Túnis.
Conte sublinhou a importância da coordenação conjunta na luta contra a migração ilegal, no controlo das fronteiras e na limitação do número de migrantes para a Itália.

Expressou o apoio do seu país à Tunísia no controlo das fronteiras e na luta contra o tráfico de seres humanos, bem como contra as causas profundas da migração e para o regresso dos migrantes aos seus países.

Quanto à situação na Líbia, o primeiro-ministro italiano afirmou a convergência de pontos de vista entre a Tunísia e a Itália sobre a importância de se encontrar uma solução para a crise atual, através de um diálogo entre Líbios.

Indicou que a cidade italiana de Palermo organizará, de 12 a 13 de novembro corrente, uma conferência internacional sobre a Líbia, para a qual a Tunísia onde são convidados vários outros países e parceiros estratégicos.

-0- PANA YY/IN/DIM/DD 03nov2018

03 Novembro 2018 14:31:12


xhtml CSS