Irlanda concede 900 mil euros ao PAM para assistir alunos e refugiados no Uganda

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) – A Irlanda comprometeu-se a conceder um financiamento de 900 mil euros ao Programa Alimentar Mundial (PAM) para assistência a mais de 100 mil crianças em idade escolar na província de Karamoja e a cerca de 150 mil refugiados sul-sudaneses residentes em centros de trânsito e em campos no norte do Uganda.

Segundo um comunicado transmitido esta sexta-feira à PANA, um protocolo de acordo foi assinado em Kampala entre o diretor local do PAM, Michael Dunford, e o embaixador da Irlanda, Donal Cronin, que comporta um compromisso financeiro de 450 mil euros ao PAM em Karamoja e um outro da mesma soma para os refugiados no Nilo Ocidental.

Para o embaixador Cronin, este apoio representa um sólido complemento aos outros domínios da ajuda para o desenvolvimento do seu país no Uganda, nomeadamente a proteção social, o VIH, a educação e a boa governação.

O PAM utilizará os fundos prometidos para a aquisição de víveres destinados às suas merendas escolares e aos programas de assistência aos refugiados.

-0- PANA BAL/JSG/FK/TON 11set2015

11 Setembro 2015 14:12:09


xhtml CSS