Irão primeiro a chegar à Rússia para Mundial de 2018

Moscovo, Rússia (PANA) - A equipa nacional da República Islâmica do Irão é a primeira a chegar a este país terça-feira por volta das 20 horas e 26 (locais) no aeroporto de Vnukovo em Moscovo, a capital russa, para o Mundial de futebol de 2018 prevista para 10 do corrente, constatou-se no local.

"Estar na Rússia é um sonho que se realiza para o futebol iraniano. Conseguimos realizar este sonho com um trabalho afincado e sacrifícios que só fazem decuplicar a honra e o privilégio sentimos por estar aqui", regozijou-se Carlos Queiroz, selecionador português da equipa nacional iraniana citado pelo site web da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

"A equipa nacional iraniana terá o prazer de defrontar as melhores equipas do mundo e ser membro da fantástica família do Mundial. Chegamos com a impaciência de fazer durar este sonho mais tempo possível. Também temos a pressa de contribuir para fazer deste Mundial o melhor que seja. Desejamos saudar todas as outras equipas e seus adeptos, em particular o povo russo que vai acolher esta competição. Desejamos a todos um Mundial fantástico", declarou Queiroz.

A base do Irão para este torneio será o Centro de Treino de Lokomotiv Bakovka na região de Mosocovo.

Os Iranianos vão disputar o seu primeiro jogo a 15 de junho com os Marroquinos no estádio de Saint-Petersbourg, sendo as duas equipas do Grupo B, juntamente com Portugal, Marrocos e  Espanha.

O Irão foi a primeira equipa asiática a obter a sua qualificação para a Rússia 2018. É pela quinta vez que os Iranianos qualificam-se para uma fase final de Mundial, tendo participado nesta mesma competição em 1978, 1988, 2006 e 2014.

-0- PANA MA/FJG/TBM/MAR/DD 06junho2018

06 june 2018 12:53:30




xhtml CSS