Inundações fazem mais de dezena de vítimas no Quénia

Nairobi, Quénia (PANA) - Mais de dezena de pessoas foram mortas pelas inundações que abalaram a cidade de Narok, situada a cerca de 150 quilómetros de Nairobi, capital queniana, destruindo casas, veículos e outros bens, declararam os socorristas e alguns dignitários do Governo.

Pelo menos 15 pessoas foram confirmadas mortas e oito outras salvas das artérias principais da cidade transformadas em riachos pelas cheias que destruíram casas e fizeram vítimas humanas, segundo um alto dignitário da região de Narok.

"Pedimos que as pessoas fiquem calmas e que comuniquem todas as pessoas desaparecidas", indicou Arthur Osiya, comissário regional de Narok.

As cheias foram causadas pela inundação do rio de Narok depois de fortes chuvas que se abateram sobre o complexo da floresta Maure. As chuvas destuíram a estrada Narok-Bomet, impedindo assim os trabalhadores humanitários de aceder aos locais do sinistro e fazer o seu trabalho de maneira efetiva.

"A Cruz Vermelha continua as operações de pesquisa. Ela está a fazer avaliações com o apoio duma equipa de socorros proveniente de Nairobi", sublinhou a ONG humanitária.

-0- PANA AO/AR/BAD/BEH/SOC/MAR/IZ 30abril 2015

30 Abril 2015 21:27:33


xhtml CSS