Inundações desabrigam mais de centena de pessoas na Tunísia

Tunis, Tunísia (PANA) - Chuvas torrenciais e deslizamentos de terra causaram o desabamento de várias casas em regiões tunisinas perto das fronteiras com a Argélia, deixando mas de uma centena de pessoas sem abrigo,  soube-se no fim de semana de fontes próximas dos serviços da proteção civil tunisina.

As inundações surpreenderam bairros inteiros na cidade tunisina de Jendouba e aldeias vizinhas, forçando as populações  a passar a noites em terraços, enquanto o corte de energia elétrica e da  água potável tornou a situação mais crítica.

Unidades de defesa civil,  das Forças Armadas e da Segurança, bem como equipas médicas tunisinas foram mobilizadas para evacuar as famílias bloqueadas, utilizando camiões e helicópteros militares para transportar os feridos e os doentes.

Um total de 120 pessoas foram evacuadas da cidade de Bousalem e instaladas em centros de acolhimento.

Teme-se que a situação seja  mais crítica com as ondas de água esperadas da Argélia, nas próximas horas, para as cidades de Jendouba e de Bousalem.

Estas ondas de água poderiam resultar, segundo o Instituto tunisino  de Meteorologia, num aumento do nível de água do rio que atravessa essas regiões.

-0- PANA AD/IN/DIM/IZ 02março2015

02 Março 2015 14:50:53


xhtml CSS