Internet restabelecida no Egipto após ruptura de cabos submarinos

Cidade do Cairo- Egipto (PANA) -- O Egipto anunciou o restabelecimento em cerca de 80 por cento do seu serviço Internet, depois de a ruptura no fim-de-semana passado dos cabos principais no Mar Mediterrâneo ter perturbado o serviço no Médio Oriente, de acordo com a Agência Egípcia de Notícias (MENA).
Segundo a fonte, o ministério egípcio das Comunicações e Tecnologias da Informação confirmou que as capacidades da Internet foram progressivamente restabelecidas graças aos esforços do governo mas ainda não se sabe porque os seis cabos submarinos se cortaram ao largo das costas do sul da Itália.
O ministro egípcio das Comunicações e Tecnologia da Informação, Tareq Kamel, ordenou sexta-feira passada a instalação dum centro de operação para acompanhar as obras de reparação efectuadas por uma companhia internacional especializada na reparação de cabos submarinos.
Qualificando esta ruptura de cabo "de evento sem precedentes", Kamel afirmou que três dos cabos cortados ligam a Itália ao Médio Oriente, ao passo que os três outros garantem a ligação entre a Itália, a Líbia, Malta e a Tunísia.
Em Janeiro de 2008, o serviço Internet e as comunicações internacionais foram parcialmente perturbadas no Egipto, bem como em vários países do Médio Oriente e da Ásia do Sul.

22 Dezembro 2008 18:11:00


xhtml CSS