Intensa ofensiva lançada contra grupos armados em seu último baluarte no leste

Tripoli, Líbia (PANA) – As Forças Armadas Líbias estão determinadas a travar batalhas ferozes no último baluarte dos “terroristas” na cidade de Derna (leste), anunciou num post segunda-feira a Divisão da Informação Militar.

No mesmo contexto, o porta-voz do Comando Geral das Forças Armadas, o coronel-major, Ahmed Al-Mesmari, indicou que os elementos do Exército líbio estão agora engajados na « luta contra a  última zona terrorista » em Derna, descrevendo os confrontos em curso como sendo os mais difíceis e mais violentos desde o início das operações militares para retomar o controlo da cidade.

O oficial superior indicou, numa declaração à imprensa, que « as nossas unidades de combate avançaram na batalha de Derna após confrontos violentos no leste do bairro Chiha ».

Sublinhou que elas foram forçadas a desacelerar o ataque após « a utilização pelos terroristas do carro armadilhado e ataques-suicidas com cintos de explosivos ».

Afirmou que o resto da cidade "fora do controlo das nossas forças" é uma zona de fogo, acrescentando que "o campo de batalha foi reduzido e é inferior a 10 quilómetros quadrados".

-0- PANA BY/IS/IBA/SOC/FK/DD 12junho2018

12 Junho 2018 11:31:01


xhtml CSS