Intelectuais ivoirienses apoiam Marcoussis

Abidjan- Côte d'Ivoire (PANA) -- Os representantes da Rede Áfricana dos Intelectuais Ivoirienses para a Paz, democracia e governação, uma organização não governamental ivoiriense, decidiram apoiar os acordos de Marcoussis à saida de três dias de trabalhos que terminaram domingo à tarde na cidade de Abidjan.
A rede estima que só os acordos de Linas-Marcoussis oferecem à Côte d'Ivoire a melhor sorte para sobreviver na paz e na reconciliação nacional.
   Exortou o governo de reconciliação nacional e o conjunto da classe política ivoiriense a prosseguirem o diálogo até se encontrar um consenso sobre a revisão de alguns artigos da Constituição.
A criação das condições de reunificação do território com vista a organização de referendos mereceu igualemente, a atenção dos participantes.
A Rede defendeu ainda o financiamento público dos partidos e coligações políticas da oposição bem como o alargamento da administração, o restabelecimento da paz sobre o conjunto do território, seguido da execução dum programa urgente de reconstrução.

01 Setembro 2003 19:04:00




xhtml CSS