Instalado Comité de Organização do FESPACO 2015

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Comité  de Organização da 24ª edição do Festival Pan-Africano do Cinema e da Televisão de Ouagadougou (FESPACO), que terá lugar de 28 fevereiro a 7 de março de 2015, foi investido quinta-feira, soube a PANA junto dos organizadores.

Composto por 33 membros e presidido por Désiré Ouédraogo, o Comité  Nacional de Organização do FESPACO foi oficialmente investido, em Ouagadougou, pelo ministro burkinabe da Cultura e Turismo, Jean-Claude Dioma.

A organização do FESPACO 2015 é um desafio para as autoridades de transição, no Burkina Faso, após o adiamento da  Volta ao Faso, do Salão Internacional do Artesanato de Ouagadougou (SIAO) e do Salão  Internacional do Turismo e Hotelaria (SITHO ), devido à doença do vírus do Ébola que está a devastar alguns países da sub-região.

"Estamos a menos de um mês do evento e eu gostaria que vocês demonstrassem as vossas  habilidades. Gostaria que cheguem mais longe", lembrou aos membros da Comissão Organizadora o ministro responsável pela Cultura.

Sob o lema "Cinema Africano: produção e difusão na era digital", a 24ª edição do FESPACO terá como convidado de honra a República Árabe do Egipto.

-0- PANA NDT/DIM/IZ 30jan2015

30 Janeiro 2015 13:49:22


xhtml CSS