Início do "Março - Mês de Teatro" em Cabo Verde

Praia- Cabo Verde (PANA) -- Grupos teatrais das diversas ilhas e cidades cabo-verdianas vão participar ao longo de todo os mês em curso em diversas iniciativas de promoção e de divulgação das artes cénicas, enquadradas na programação do "Março- Mês do Teatro", soube-se esta segunda-feira na cidade da Praia, de fonte segura.
Trata-se de uma iniciativa conjunta da Associação Mindelact, dos centros culturais português da Praia e do Mindelo e dos grupos de teatro de todo o país.
As cidades do Mindelo (São Vicente) , da Praia e da Assomada (Santiago) e as ilhas de Santo Antão, Brava, Maio e São Nicolau vão receber os espectáculos de teatro que constituem a vertente principal da programação de "Março - Mês do Teatro" .
Os espectáculos serão realizados todos os finais de semana de Março, sendo algumas das peças em estreia.
De acordo com o encenador João Branco, um dos promotores da iniciativa, o envolvimento de grupos oriundos de ilhas como a Brava e o Maio", e que "nunca estiveram representadas nem no festival teatral Mindelact, que se realiza todos os anos em São Vicente, tem um "significado especial".
Por ocasião do Dia Mundial do Teatro, que se comemora a 27 de Março, é a data escolhida para a divulgação do vencedor do prémio de mérito teatral, bem como do concurso nacional de teatro radiofónico.
Exposição de fotografias em Assomada, ciclo de cinema dedicado a Al Pacino, "atelier" de teatro e expressão corporal em Santo Antão, debate radiofónico sobre teatro e teatro de rua na cidade da Praia são algumas das actividades a realizar ao longo do ano em curso.

03 Março 2003 13:35:00


xhtml CSS