Iniciado seminário sobre problemática da transparência e equidade no Níger

Niamey- Níger (PANA) -- Um seminário sobre a problemática da transparência e equidade nos processos de adjudicação de marcados públicos iniciou-se sábado em Niamey, sob a égide do Governo nigerino.
Falando durante a cerimónia de abertura deste encontro, o primeiro-ministro nigerino, Mahamadou Danda, convidou os membros do seu Governo, enquanto principais elementos do novo dispositivo de gestão dos mercados públicos, a restaurar a confiança e velar para que a adjudicação de contratos públicos respeite os princípios de eficácia da despesa pública.
Para promover a boa governação económica, o Níger decidiu desde 2002 reformar o seu sistema de adjudicação de contratos públicos, criando um novo dispositivo institucional e jurídico, de acordo com o chefe do Governo nigerino.
Portanto, ele estima que estas despesas têm impacto no desenvolvimento económico por oum lado, e, por outro, representam um factor relevante de redistribuição de rendimentos entre operadores económicos.
As despesas feitas no quadro dos mercados públicos representavam em média, anualmente, entre 30 e 40 porcento de todos os compromissos constantes do orçamento do Estado, e eram submetidos a práticas pouco ortodoxas.

15 Maio 2010 13:20:00


xhtml CSS