Iniciado estágio nacional de Taekwondo em Yaoundé

Yaoundé- Camarões (PANA) -- Um estágio nacional de Taekwondo abriu sexta-feira em Yaoundé com a participação de 140 praticantes, sob a supervisão de um perito ivoiriense, Charles Bayou, várias vezes vice-campeão da disciplina, constatou a PANA no local.
Este estágio de três dias, iniciado pela Federação Camaronesa de Taekwondo com o acordo da Federação Mundial da modalidade, vai culminar com a passagem de nível Kukkiwon", o segundo de género nos Camarões.
"Trata-se, para nós, durante o estágio, de valorizar os talentos e as competências dos camaroneses praticantes de Taekwondo, favorecer e normalizar também as relações entre a Federação Mundial e a Federação Camaronesa", indicou Charles Baynou.
Segundo ele, isto vai permitir aos camaroneses participar nas competições internacionais.
Há 10 anos, os Camarões não organiza este concurso, e isto não lhe dava acesso à competições internacionais.
No final deste estágio serão seleccionados 14 representantes dos Camarões nos VIII Jogos Africanos de Abuja (Nigéria) em Outubro próximo e na taça do mundo agendada para 24 a 28 de Setembro na Alemanha.
A primeira prova similar teve lugar em Julho último sob a supervisão do camaronês William Ndongo, igualmente perito na matéria.

05 Setembro 2003 22:49:00


xhtml CSS