Indonésia realça posição estratégica de Tunísia para investimentos

Túnis, Tunísia (PANA) – A Tunísia goza duma posição estratégica importante que faz dela uma porta importante para investimentos nos países africanos e europeus, declarou segunda-feira em Túnis o ministro indonésio do Comércio, Enggartiasto Lukita.

O governante indonésio fez esta declaração termo duma audiência que lhe concedeu o primeiro-ministro tunisino, Youssef Chahed.

A Tunísia trabalha presentemente para criar todas as condições e tomar medidas encorajadores destinadas a melhorar o clima de investimentos no país, o que lhe dá a possibilidade de se tornar no destino dos investidores indonésios e asiáticos, disse ainda o governante indonésio.

Por sua vez, o chefe de Governo tunisino reafirmou, na ocasião, o desejo de o seu país reforçar as suas relações de cooperação com a Indonésia

Segundo um comunicado da primatura tunisina, as duas partes examinaram as vias e os meios de consolidar a parceria entre os dois países, nomeadamente através de trocas comerciais.

Os dois países assinaram um acordo de preferência para aumentar os intercâmbios comerciais avaliados presentemente em 80 milhões de dólares americanos, assinala-se. O novo acordo deverá reforçar  as relações comerciais livres nos dois sentidos.

-0- PANA YY/IN/BEH/SOC/FK/DD 26junho2018

26 Junho 2018 10:13:17


xhtml CSS