Agência Panafricana de Notícias

Incêndio destrói estúdios da operadora satélite sul-africana na Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA) – Os estúdios da MNET e da SuperSports, dois canais sul-africanos de lazer e desportos, em Lagos, foram devastados por um incêndio que destruiu material estimado em cerca de um milhão de dólares americanos, noticiou este domingo o jornal independente "Punch".

O incêndio, cujas causas ainda não são conhecidas, deflagrou sábado às 15 horas locais.

« Estávamos a transmitir em direto os jogos europeus quando o incêndio deflagrou. Os estúdios em direto cobrem África toda e certamente as produções seguintes serão afetadas por este problema”, declarou o diretor-geral da SuperSports, Felix Nwogu.

Após o incidente, explicou, "alertámos muito rapidamente os bombeiros que reagiram a tempo, mas eles foram transbordados pela amplitude do sinistro, pois eles tinham de se abastecer em água".

"Felizmente que não há nenhuma morte ou pessoa ferida a lamentar, mas o material no valor de um milhão de dólares americanos foi completamente destruído”, acrescentou.

Receia-se que os célebres programas da MNET tais como Tinsel, Glo Naija sings, Studio 53 e Jara sejam todos afetados pelo incêndio, pois todas as coleções vídeo já registadas das emissões podem ter sido perdidas no incêndio.

A MNET e a SuperSports figuram na rede da DSTV, operadora satélite sul-africana.

-0- PANA SEG/ASA/JSG/FK/IZ 3março2013