Incêndio de grandes proporções na Cidade do Cabo

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - Um grave incêndio está a devastar as montanhas que cercam a Cidade do Cabo, destruindo várias casas e milhares de hectares de vegetação, soube esta segunda-feira a PANA de fontes seguras.

Pelo menos dez residências privadas, casas ocupadas por pessoas idosas e uma aldeia de reformados foram evacuadas no subúrbio de Noordhoek, enquanto o alojamento de luxo Tintswalo Atlantic, no subúrbio da cidade, foi destruído.

Centenas de bombeiros lutam contra as chamas desde domingo de manhã e o incêndio, que é alimentado por ventos fortes, estendeu-se em vários quilómetros.

A Cidade do Cabo está coberta por um fumo denso e mais de 50 pessoas foram tratadas pela sua inalação. Pelo menos um bombeiro foi ferido.

As autoridades municipais preveniram que o fogo poderá continuar durante toda a semana devido à dimensão da zona abrangida e às condições meteorológicas.

Segundo as autoridades, 87 bombeiros, 28 veículos de luta contra os incêndios, 12 veículos de apoio, quatro helicópteros, uma aeronave, um avião de localização e 50 tripulações no solo lutam contra o sinistro.

Além disso, 250 outros bombeiros foram chamados para reforço.

Entretanto, as autoridades tentam controlar um outro incêndio no vale de Tulbagh, a cerca de 100 quilómetros, e um outro fogo de grande amplitude continua a afetar as montanhas de Winterhoek. Os dois incêndios destruíram mais de nove mil hectares de vegetação.

-0-  PANA CU/VAO/NFB/IS/MAR/TON  02março2015

02 Março 2015 18:15:01


xhtml CSS