Incêndio afeta mais de 300 comerciantes no Burundi

Bujumbura, Burundi (PANA) – Um incêndio de origem desconhecida destruiu, quinta-feira à noite, grande parte do mercado de Gitega, segunda maior cidade do país situada no centro do Burundi, onde quase 323 comerciantes perderam as suas mercadorias diversas, noticiou a rádio nacional (governamental).

Durante os últimos três anos, pelo menos 10 grandes mercados do país registaram incêndios cujas origens são desconhecidas.

O mercado central de Bujumbura, a capital económica do país, foi completamente pelo fogo em fevereiro de 2013 e os inquéritos oficiais concluíram um incêndio de origem acidental que provocou o desemprego de mais de cinco mil comerciantes.

Os Serviços de Proteção Civil dispõem de poucos meios para garantir a segurança dos mercados do país e foi preciso apoio dos bombeiros do vizinho Rwanda para circunscrever o sinistro em Bujumbura, que ameaçava propagar-se pelos arredores.

As medidas de segurança preventivas elementares são julgadas deficientes de maneira geral nos grandes mercados do Burundi, onde até faltam simples extintores.

-0- PANA FB/IS/FK/TON 7agosto2015

07 Agosto 2015 17:43:18


xhtml CSS