Imprensa nigeriana saúda título mundial de Samuel Peter

Lagos- Nigéria (PANA) -- Os títulos da imprensa nigeriana desta segunda-feira saúdam a vitória do pugilista nigeriano Samuel Peter sobre o Russo Oleg Maskaev, num combate pontuável para o cinturão dos pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe (CMB) disputado sábado em Cancun (México).
Juntando à alegria dos cidadãos nigerianos após esta vitória histórica, todos os jornais publicam nas suas manchetes fotos que celebram o sucesso de Peter.
O combate decorreu sábado à noite, em Cancun (México), mas, devido à diferença horária, os Nigerianos assistiram a luta domingo de manhã, o que explica a impossibilidade pela imprensa dominical de relatar o evento.
Os jornais conseguiram, no entanto, reagir segunda-feira concedendo grande espeaço a este combate.
"Peters entra na história e reina no mundo", escreve o "Punch", que precisa que o Nigeriano é o primeiro pugilista africano a conquistar um título na categoria de pesos pesados, ao bater Maskaev no termo dum combate que terminou no sexto "round".
Os outros jornais não fugiram à regra, com títulos como: "Rei Samuel" (Daily Sun) e "Nigerianos e Méxicamos celebram a vitória de Peter" (Nation).

10 Março 2008 13:58:00


xhtml CSS