Imprensa nigeriana destaca jogo entre Nigéria e Tunísia

Lagos- Nigéria (PANA) -- O jogo entre a Nigéria e a Tunísia pontuável para as eliminatórias do CAN/Mundial de 2010 marcado para este sábado em Radès, nos arredores de Túnis, fez manchete na maioria dos jornais nigerianos.
A Tunísia, a Nigéria, Moçambique e o Quénia integram o mesmo grupo nas eliminatórias combinadas do CAN/Mundial 2010.
A Nigéria possui quatro pontos atrás da Tunísia, líder com seis pontos.
O jornal "Thisday" indica que o seleccionador adjunto da Nigéria, Daniel Amokachi, disse que a sua mulher tunisina apoia a selecção nigeriana.
Amokachi, ex-jogador da selecção nigeriana, casou-se com uma manequim tunisina, Nadia, em 1995 depois de se terem conhecido um ano antes no CAN da Tunísia.
Segundo o jornal, as duas equipas forjaram uma das maiores rivalidades do futebol continental, tendo disputado 15 jogos nos últimos 30 anos, que se saldaram em seis vitórias para a Tunísia e quatro para a Nigéria.
O "Daily Independent" noticia que "o desejo da Nigéria de garantir a sua qualificação para o Mundial de 2010 na África do Sul será selado em grande medida hoje, dependendo do resultado do jogo, o que faz recordar uma das fases finais das eliminatórias contra os Palancas Negras de Angola para o Mundial de 2006 na Alemanha".
Por seu lado, o "Guardian" diz que a delegação nigeriana que viajou para a Tunísia está determinada a enfrentar qualquer intimidação dos Tunisinos antes, durante e depois do jogo.

20 Junho 2009 10:46:00


xhtml CSS