Imprensa marroquina saúda "resitência heróica" dos Iraquianos

Rabat- Marrocos (PANA) -- Os jornais marroquinos de quarta-feira saudaram "a resistência heróica" dos Iraquianos à "barbárie dos invasores" americanos e britânicos no sexto dia da guerra contra oIraque.
As manchetes dos jornais marroquinos refletem este orgulho da opinião pública árabe após a resistência feroz oposta pelos Iraquianos, com os seus meios limitados, à potência de fogo do primeiro exército do mundo.
"A resistência popular iraquiana imortaliza a bravura e o sacrifício", "a barbárie dos invasores exacerba-se", "a resistência obriga os agressores a modificarem o seu plano", "a resistência obstinada a sul, primeira operação-mártir em Fao" são entre outras as manchetes dos jornais marroquinos.
Para Al Bayane, a resistência de Oum Kasr, Nassiriyah e Basra "dá uma ideia sobre o assalto da capital iraquiana.
.
.
Mesmo se os Anglo-americanos derrotarem o exército, o povo iraquiano organizará de imediato a resistência para rechaçar os invasores".
O que estão a espera das forças americano-britânicas é "pior daquilo que já viram" desde o início da sua ofensiva no Iraque", estima por sua vez o "Al Ahdath Al Maghribia".

27 Março 2003 16:41:00


xhtml CSS