Agência Panafricana de Notícias

Impacto de 11 de setembro mudou mundo, diz diplomata norte-americano

Banjul, Gâmbia (PANA) - Os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, que mataram pessoas de mais de 115 nacionalidades, mudaram o mundo inteiro", disse quarta-feira o encarregado de negócios da Embaixada dos Estados Unidos na Gâmbia, Richard T. Yoneoka.

Ele recordou que a Gâmbia ressentiu também o impacto deste dia com dois dos seus cidadãos mortos, designadamente Karamo Terra e Mohammed Jawara, ambos Americanos de origem gambiana.

Richard T. Yoneoka fez esta declaração na ausência do embaixador norte-americano na Gâmbia que foi para Washington (capital americana) para comemorar o aniversário dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, em Nova Iorque, e em Washington.

Jawara, originário de Banjul, trabalhava como agente de segurança e estava de serviço nos andares do World Trade Centre, enquanto Karamo Terra, um Americano-gambiano, trabalhava como técnico informático no Centro.

De acordo com ele, 12 anos depois do drama, a ameaça terrorista e a necessidade de combater o extremismo continuam pertinentes em Banjul, commo é o caso em Kabul (Afeganistão), Bagdad (Iraque) e noutras partes do mundo.

-0- PANA MSS/VAO/ASA/TBM/SOC/CJB/DD 12set2013