Ilhas Maurícias e Swazilândia voltam a ser cobertas por voos semanais

Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) - As companhias aéreas nacionais das ilhas Maurícias e da Swazilândia poderão efetuar até sete voos semanais entre os dois países, soube a PANA terça-feira de fonte oficial em Port-Louis.

Um acordo sobre ao transporte aéreo entre as duas partes foi assinado no mesmo dia entre as ilhas Maurícias e a Swazilândia, de acordo com a fonte.

No quadro deste convénio, as transportadoras aéreas de cada país poderão igualmente prestar todos os serviços cargueiros sem restrições em relação à frequência e capacidade e com os direitos de tráfego de terceira, quarta e quinta liberdades.

A companhia nacional aérea maurícia Air Mauritius poderá também valer-se dos direitos de quinta liberdade em pontos intermediários e em estradas conforme especificadas no acordo.

Um oficial maurício revelou que, em finais dos anos 1970 e no início dos anos 1980, o Royal Swazi National Airways efetuava voos diretos para as Ilhas Maurícias e vice-versa.

Contudo, acrescentou, a linha aérea swazilandesa pôs termo aos seus voos para as ilhas Maurícias em 1981, o que obrigava passageiros a transitarem por Joanesburgo, na África do Sul.

Em 2016, as chegadas turísticas de Swazilândia estimavam-se em 370 indivíduos.

Os serviços aéreos entre as ilhas Maurícias e a Swazilândia foram até ao momento regidos por um acordo bilateral sobre os serviços aéreos, concluído em maio de 1977e que previa, entre outros pontos, a designação da companhia aérea e duma frequência semanal a ser efetuada pela linha aérea designada de cada país.

-0- PANA NA/BEH/IBA/MAR/DD 26abril2017

26 avril 2017 12:00:16




xhtml CSS