Ilhas Maurícias acolhem conferência regional sobre aviação civil nos países de Índico

Ebéne, ilhas Maurícias (PANA) - Uma conferência internacional sobre a ligação aérea nos países do Oceano Índico, realizar-se-á quinta- e sexta feiras próximas na cidade maurícia de Ebene sob a égide da Comissão do Oceano Índico (COI) , soube a PÁNA segunda-feira no local.

Segundo o secretário-geral da COI, Jean Claude do Estrac, a conetividade aérea regional é um elemento essencial na integração económica da região.

Mas declarou que várias companhias aéreas foram obrigadas a examinar seus planos estratégicos e a frequência de alguns voos e abandonar alguns destinos".

"Uma das razões avançadas é a subida dos preços dos combustíveis", salientou.

Segundo ele, a "pequenez dos mercados e o isolamento dos principais focos  emissores de turistas não facilitam a sua tarefa".

Estrac disse ter conseguido medir, em cada um dos países do Oceano Índico, as consequências desta situação que obriga as companhias a abandonarem algumas rotas.

"A inação é o desaparecimento. Que fazer então?", interrogou-se.

Entre as opções figuram a possibilidade de se criar uma companhia regional que apenas servem os países do Oceano Índico, a opção de criação duma companhia regional de baico custo, ou ainda o apoio duma parceria estratégica de envergadura comum a todas as companhias, soube a PANA da  mesma fonte.

-0- PANA NA/TBM/SOC/MAR/DD 30abril2013

30 Abril 2013 19:58:20




xhtml CSS