IITA lança programa sobre zonas trópicas húmidas nos Camarões

Doualá, Camarões (PANA) - O Instituto Internacional para a Agricultura Tropical (IITA) lançou o seu programa de desenvolvimento da agricultura nas zonas tropicais húmidas batizado "Humid Tropics", soube a PANA esta quinta-feira de fonte segura.

Ao apresentar este programa,  o representante do IITA nos Camarões,  Rachid Hanna, precisou que ele visa suprimir todos os obstáculos ao desenvolvimento da agricultura nas zonas húmidas, através da facilitação do acesso ao crédito, duma melhor organização dos produtores nas zonas rurais, da disponibilização do material vegetal e de infraestruturas agrícolas adequadas a fim de aumentar a produtividade das zonas tropicais húmidas.

Oficialmente lançado em julho de 2013 na Nigéria, este programa que visa a intensificação da agricultura já foi implementado no Gana e na Côte d'Ivoire.

Nos Camarões, o Humid Tropics será implantado em três regiõe - centro, oeste e sudoeste - e será pilotado pela representação local do IITA.

A secção do IITA nos Camarões, décima do género na África Subsariana, foi criada em 1990 para apoiar o país na pesquisa e no desenvolvimento agrícolas.

-0- PANA NNM/AAS/IBA/FK/TON 27fev2014

27 Fevereiro 2014 20:14:26


xhtml CSS