IDA financia $2,612 milhões adicionais para projeto agrícola no Congo

Brazzaville, Congo (PANA) – Os deputados congoleses autorizaram segunda-feira a ratificação de um acordo entre o Congo e a Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA) para financiar um bilião 250 milhões de francos CFA (dois milhões 612 mil dólares americanos) complementares do Projeto de Desenvolvimento Agrícola e Reabilitação das Pistas Agrícolas (PDARP).

Segundo um comunicado oficial divulgado esta terça-feira na capital congolesa, Brazzaville,
este financiamento adicional inscrito na segunda fase do PDARP visa os departamentos de Brazzaville e Cuvette (norte), Kouilou, Lekoumou, Niari e Ponta Negra (sul).

Os deputados revelaram o facto de que, durante a primeira fase, as atividades realizadas por este projeto não foram muito visíveis.

Iniciado em 2008, o PDARP visa melhorar as capacidades das pessoas pobres residentes na zona rural;  aumentar as suas receitas graças  à disponiblização e à promoção das técnicas agrícolas melhoradas; instalar as infraestruturas de mercado e de reabilitação das pistas agrícolas  formular e executar políticas e programas de despesas agrícolas orientados para a redução da pobreza.

-0- PANA MB/JSG/FK/IZ 13maio2014

13 Maio 2014 23:06:11


xhtml CSS