IATA anuncia aumento de passageiros do tráfego aéreo

Nova Iorque, Estados Unidos (PANA)   - A Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA, sigla em inglês)  indica que o tráfego  mundial de passageiros nos últimos meses deste ano mostrou um forte crescimento da procura em relação ao ano passado.

Um comunicado da IATA publicado em Nova Iorque indica que a receita  total passageiro-quilómetros aumentou 5,9 porcento em abril deste ano, enquanto o número assentos-quilómetros disponíveis aumentou 6,1 porcento.

A procura interna aumentou 7,2 porcento, ultrapassando a demanda  internacional que progrediu 5,2 porcento em relação a abril de 2014, segundo a mesma fonte.

As companhias instaladas no Médio Oriente e na Ásia-Pacífico dominam com um crescimento  largamente acima de 5,9 porcento em média, enquanto as baseadas na Europa e na América estão abaixo desta linha, e as africanas registam uma diminuição em relação ao ano precedente.

O comunicado cita o diretor-geral da IATA, Tony Tyler, a afirmar que, em abril de 2015, a procura dos passageiros  a nível internacional aumentou 5,2 porcento em relação a abril de 2014.

Ele indicou que as companhias aéreas em todas as regiões exceto África registaram um crescimento dirigido pela região Ásia-Pacífico e pelo Médio Oriente e a capacidade aumentou 5,9 porcento enquanto  o fator de carga diminuiu 0,5 ponto para atingir 78,6 porcento.

-0- PANA AA/MA/ASA/TBM/SOC/FK  9junho 2015

09 Junho 2015 11:00:50




xhtml CSS