I torneio interescolar de ténis em 2005 em Kinshasa

Kinshasa- RD Congo (PANA) -- Um torneio interescolar de ténis será organizado pela primeira vez em 2005 em Kinshasa, soube-se junto da Federação Congolesa de Ténis de campo (FECODELAT).
Para o secretário-geral adjunto da FECODELAT, Djeweya Bokulaka, o torneio entra no quadro do programa "Ténis na escola" visando o desenvolvimento desta modalidade desportiva a partir de estabelecimentos escolares.
Quinze escolas na capital congolesa vão participar nesta competição através do mini-ténis, indicou, acrescentando que o objectivo da FECODELAT era também descobrir alunos talentosos capazes de praticar esta disciplina.
Para o efeito, o seu órgão entregou às escolas todo o material necessário para a emergência do ténis a partir da base, designadamente raquetas, pás, bolas, bem como treinadores.
Inscrito no programa escolar 2005, o "Ténis na escola" será supervisionado pelos professores de educação física formados em Abril de 2003 por um perito da Confederação Africana de Ténis (CAT), Christian Mbemba, salientou Djweya.
Recorde-se que o programa "Ténis na escola" foi promovido em 1996 pela Federação Internacional do Ténis (FIT) com o intuito de aumentar o número de praticantes desta modalidade no mundo através das federações nacionais, encarregues de levar crianças de seis a 11 anos de idade a interessarem-se pelo ténis.

26 Julho 2004 19:23:00


xhtml CSS