XIV cimeira africana sobre género inicia-se no Rwanda

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) – A XIV cimeira africana sobre o género inicia-se esta segunda-feira em Kigali, no Rwanda, sob o lema “A Mudança Climática através da Igualdade dos Sexos: o Ponto em África”, constatou a PANA no local.

O fórum foi organizado pelo Instituto Africano das Ciências Matemáticas (AIMS, sigla em inglês) em parceria com instituições científicas africanas de primeiro plano.

A missão fundamental desta cimeira assenta numa pesquisa de qualidade graças à igualdade com o objetivo de buscar um consenso sobre a base da experiência científica, lá onde são necessários melhoramentos dos conhecimentos e da prática científica, indica uma nota de informação.

O seu formato organizacional compreende seis sessões plenárias e quatro sessões paralelas moduladas para alavancar a pesquisa sobre a mudança climática, sensível à igualdade dos sexos e a educação relativamente à mudança climática, sensível à igualdade dos sexos.

Haverá igualmente uma exposição de cartazes, atividades profissionais e eventos paralelos conexos públicos.

Os temas de discussões incluem o reforço da cooperação entre os principais atores fora e no interior da paisagem científica em África, a conexão entre a realidade dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e os progressos tecnológicos e a visão da quarta revolução industrial e uma base de conhecimentos científicos e a sua aplicação no contexto de fatores políticos e estratégicos prioritários.

Esta cimeira reúne pesquisadores de ponta dos países africanos, peritos mundiais, líderes no domínio da inovação, decisores políticos influentes e defensores do desenvolvimento socioeconómico sustentável baseado na experiência.

-0- PANA BAL/JSG/FK/DD 19março2018

19 Março 2018 10:38:04




xhtml CSS