Voos "low cost" entre Holanda e Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) -  Voos regulares "low cost" (baixo custo) entre os aeroportos de Amesterdão, na Holanda, e do Sal, em Cabo Verde, serão lançados durante o mês de outubro corrente para servir especialmente o turismo e a comunidade cabo-verdiana residente naquele país europeu, soube a PANA de fontes seguras.

Este voos operados pela Transavia, uma companhia aérea low cost do Grupo Air France - KLM,
serão realizados duas vezes por semana, às terças-feiras e aos sábados, por cerca de 300 euros (ida e volta).

A ilha do Sal, onde está situado o Aeroporto Internacional Amílcar Cabral usado pela maioria das companhias estrangeiras em Cabo Verde, possui a maior oferta hoteleira do arquipélago que se tornou um importante destino de férias para turistas europeus, designadamente durante o Inverno na Europa.

A abertura de mais uma linha área para o Aeroporto Amílcar Cabral acontece num momento em que o Governo cabo-verdiano criou um grupo de trabalho para atrair novas companhias aéreas ao país.

O grupo de trabalho deve, "no prazo improrrogável de 60 dias" após a sua primeira reunião, apresentar propostas de medidas a serem tomadas para atrair novas companhias aéreas para Cabo Verde.

Segundo o despacho do primeiro-ministro, José Maria Neves, que cria a grupo, Cabo Verde ainda é pouco competitivo para o turismo devido à falta de companhias aéreas a voar diretamente para o país.

O Governo reconhece, por outro lado, que os serviços prestados pela Transportadora Aérea Cabo-verdiana (TACV) e pela TAP Air Portugal, as duas companhias com voos regulares a partir da Europa para o arquipélago, “são caros” e não estão conetados com os maiores mercados emissores de turistas para Cabo Verde.

-0- PANA CS/TON 20 out 2012

20 Outubro 2012 18:21:32




xhtml CSS