Visita do Papa Bento XVI faz manchete na imprensa beninense

Cotonou, Benin (PANA) – Os diários beninenses publicados esta segunda-feira comentaram amplamente a visita no fim de semana do Papa Bento XVI ao Benin no quadro dos 150 anos da evangelização do país.

Sob o título «Papa Devolve Esperança a África », o diário « La Nouvelle Tribune » considera que o discurso mais esperado do Papa Bento XVI  foi o da Marina (Palácio da República beninense) onde o sumo pontífice mostrou a importância da crença em Deus, da esperança e sobretudo do diálogo interreligioso como "germe da paz e da justiça".

Para este diário, este discurso permanecerá como um dos mais marcantes jamais pronunciado por um Papa no continente africano.

Por seu turno, o « Le Matinal » escreve que a visita do Papa abre uma nova etapa para África e o Benin, salientando a "mensagem forte" da exortação entregue por Bento XVI.

Enquanto isso, o « L’événement précis" refere que a celebração da Santa Missa permitiu ao Papa Bento XVI prestar atenção aos mais vulneráveis e reafirmar o seu compromisso ao lado dos "esquecidos" da sociedade.

"Bye bye Bento XVI", titula o diário « Fraternité », que considera que, em 72 horas, o Benin assumiu com êxito o seu estatuto de capital mundial e centro de gravidade do catolicismo.

« Como esperado, os frutos mantiveram a promessa das flores e a colheita espiritual é histórica. A visita do pontífice destilou as suas virtudes e faz soprar um vento santo no país em refundação”, escreve este jornal.

-0- PANA IT/JSG/MAR/IZ 21nov2011

21 november 2011 16:30:46


xhtml CSS